INVESTIGAÇÕES: Polícia pede prisão de motorista que causou acidente com quatro mortes na Bahia
INVESTIGAÇÕES: Polícia pede prisão de motorista que causou acidente com quatro mortes na Bahia
A Polícia Civil anunciou nesta terça-feira (14/11) que Maurício Machado Carvalho Cardoso, de 19 anos, é o motorista causador do acidente que deixou quatro pessoas mortas na na madrugada de domingo (12/11). A tragédia aconteceu na BA-052 (Estrada do Feijão) próximo ao município de Irecê, a 480 km de Salvador.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA: Criança de três anos está entre as vítimas de acidente que matou quatro na BA-052
De acordo com o titular da 1ª Delegacia Territorial de Irecê, Ernandes Júnior, Maurício dirigia um carro de luxo modelo SW4. No banco do veículo foi encontrada uma garrafa de uísque e copos, o que indica que o motorista estava ingerindo bebida alcoólica. “O veículo estava em velocidade altíssima”, afirmou o delegado.
As vítimas fatais foram Edenilson Alves dos Santos, Zuleide da Silva Ferreira, Itamara Ferreira dos Anjos e uma criança identificada como Grazielly Campos Santos. “Uma análise preliminar no local indicou que a picape invadiu a faixa da contramão onde o Santana [outro carro envolvido na batida] vinha regularmente”, explicou ainda Ernandes.
A polícia apura a informação de que Maurício teve apenas escoriações e foi resgatado por um homem ainda não identificado, não tendo prestado socorro às vítimas e nem entrado em contato com o serviço de emergência local.
O delegado instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que causou a morte da família e solicitou a prisão temporária do autor, que deverá responder pelo crime de homicídio doloso – quando há a intenção de matar -. Maurício já respondeu a outros dois processos: porte ilegal de arma e dirigir sem habilitação.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 17h45