Imóveis são interditados em Águas Claras após deslizamento de terra que causou morte de avó e neta de 4 meses
Imóveis são interditados em Águas Claras após deslizamento de terra que causou morte de avó e neta de 4 meses
Dezesseis imóveis foram evacuados e um prédio de quatro pavimentos foi interditado na travessa Celika Nogueira, no bairro Águas Claras, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (24/4). As medidas foram adotadas após a Defesa Civil vistoriar 17 construções vizinhas ao local onde ocorreu um deslizamento de terra seguido de desabamento na manhã de ontem, causando a morte da diarista Maria Conceição Teixeira, de 41 anos, e da neta dela, Maria Eduarda, de quatro meses.
A criança, que não morava no local do acidente, estava fazendo uma visita a pedido da avó, que se mantinha em quarentena por conta do novo coronavírus, quando tudo aconteceu. Ela chegou a ser resgatada e passou por processo de reanimação, sendo encaminhada para uma unidade médica, mas não resistu. Já Maria Conceição ficou presa nos escombros, sendo resgatada mais de quatro horas depois, já sem vida. Outras três pessoas conseguiram escapar.
LEIA MAIS: Bebê de quatro meses e avó morrem após deslizamento de terra em Águas Claras; três foram resgatados
Os moradores dos imóveis avaliados tiveram que se mudar para casas de vizinhos, enquanto aguardam o auxílio aluguel da prefeitura. Segundo a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), uma família foi encaminhada para receber o auxilio-emergência, cujo valor varia entre um (R$ 1.045) a três salários mínimos. Outras 17 famílias irão receber o Aluguel Social, no valor de R$ 300, além de acolhimento, colhões e cestas básicas.
Não há informações sobre se e quando as famílias terão acesso novamente às suas casas.
O enterro das vítimas deve acontecer na cidade de Governador Mangabeiras, cidade onde Maria possuía um imóvel.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.