Geral

IBGE: Índice de desemprego aumenta no segundo trimestre, diz pesquisas

IBGE: Índice de desemprego aumenta no segundo trimestre, diz pesquisas

Por Da Redação

IBGE: Índice de desemprego aumenta no segundo trimestre, diz pesquisasDivulgação |Google

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta sexta-feira (29/7), que o índice de desemprego no país atingiu 11,3% no segundo trimestre de 2016. Segundo o Instituto, esta é a maior taxa já registrada pela pesquisa pelo Instituto que começou a ser feita em 2012.


Os dados fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE. São pesquisadas 211.344 casas em cerca de 3.500 municípios. O IBGE considera desempregado quem não tem trabalho e procurou algum nos 30 dias anteriores à semana em que os dados foram coletados.


O número de desempregados no Brasil subiu para 11,6 milhões de pessoas, que também é o maior já registrado pela pesquisa. São 497 mil desempregados a mais do que no primeiro trimestre, crescimento de 4,5%. Em um ano, são 3,2 milhões de pessoas a mais sem emprego, um aumento de 38,7%.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.