Garrafas PET são usadas na decoração de Natal da Pituba, Barra, Rio Vermelho e Barroquinha
Garrafas PET são usadas na decoração de Natal da Pituba, Barra, Rio Vermelho e Barroquinha
Mais de 25 mil garrafas PET foram usadas na composição da decoração de Natal da praça Ana Lúcia Magalhães, situada no bairro da Pituba, em Salvador. A confecção dos símbolos natalinos foi realizada pelo setor de reciclagem da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb).
A decoração, que foi assinada pelo artista plástico Gilson Cardoso, já pode ser apreciada por moradores da capital baiana. Cardoso acredita que é possível conscientizar as pessoas através dessa iniciativa, mostrando que com criatividade, o que muitos consideram “lixo”, pode se transformar em arte sustentável. “Nem tudo que se vê no lixo é lixo de verdade, e se você tiver um olhar apurado e dedicação tudo pode ser reaproveitado e transformado”.
Cartolas de pneu, lona e restos de tecido também foram utilizadas para dar vida aos elementos natalinos da localidade. Além da tradicional árvore de natal, vai contar com renas feitas também por garrafas pets, um trenó construído através de paletes, caixas de presentes revestidas com lona, um presépio feito a partir do reaproveitamento de manequins e tecidos entre outros elementos.
Outras três árvores feitas com garrafas pet também foram produzidas pela Limpurb ainda serão instaladas na Barra, Rio vermelho e Barroquinha. Uma delas mede 5,5 m com foi confeccionada com aproximadamente 6,5 mil garrafas. A segunda mede 4,5 m de altura e foi feita com 5,5 mil garrafas. A menor tem uma altura de 3,5 m e foi produzida com 4 mil garrafas.
LEIA MAIS: Polícia apreende mais de 98 quilos de maconha dentro de residência no interior da Bahia
LEIA MAIS: Scream Festival 2020 é aberto; "renovar e ampliar horizontes", diz Ana Coelho
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.