Geral

Fumaça de queimadas toma conta do céu de Belém e assusta moradores; não chove na cidade há mais de um mês

Fumaça de queimadas toma conta do céu de Belém e assusta moradores; não chove na cidade há mais de um mês

Por Da Redação

Fumaça de queimadas toma conta do céu de Belém e assusta moradores; não chove na cidade há mais de um mêsarquivo pessoal/Twitter

Uma névoa formada por fumaça de queimadas, associada ao vento seco, assustou os moradores de Belém na manhã desta quarta-feira (20/8). A cidade está enfrentando a falta de chuvas há mais de um mês e tem registrado temperaturas mais elevadas do que a média, batendo 34° C.


Nas redes sociais, muitas pessoas fotografaram o fenômeno e questionaram o que teria causado a nuvem atípica na região. Segundo o meteorologista e coordenador do Laboratório de Processamento de Inagens de Satélite (Lapis), Humberto Barbosa, as imagens captadas por satélite mostram focos de incêndios próximos da capital paranese, que somada à ausência de umidade, explicam a fumaça vista hoje. Informações são do Portal Uol.


 






Segundo Barbosa, a previsão de menos chuvas já era algo esperado para 2020, o que pode tornar mais grave o problema das queimadas na Amazônia. 


LEIA MAIS: Após duas décadas, Microsoft anuncia fim do Internet Explorer


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.