Geral

Familiares de funcionário ferido em acidente no aeroporto reclamam de empresa

Familiares de funcionário ferido em acidente no aeroporto reclamam de empresa

Por Da Redação

Os familiares do técnico Edmilson Capistrano, 50 anos, que ficou ferido enquanto realizava um serviço de borracharia no pneu de um equipamento na última sexta-feira (12), no aeroporto de Salvador, reclamam que a empresa Lobeck, à qual ele está vinculado, não está prestando a assistência necessária. De acordo com sua sobrinha, Luciana Capistrano, ele está internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI) desde o domingo (14) e precisa ser transferido para outro centro médico. ?Assim que for estabilizado, meu tio precisa ser levado para outro local, para continuar o tratamento. Acontece que o plano de saúde dele, fornecido pela empresa, só cobre exames e consultas e a Lobeck diz que não tem condições de assumir os custos?, diz.


Segundo Luciana, o estado de Edmilson é grave. Edmilson precisou passar por uma intervenção cirúrgica, já que teve perda de massa encefálica. Ele foi encaminhado para o HGE por uma ambulância acionada pela Infraero. Ela afirma ainda que, mesmo passando por esta situação, os parentes não tiveram o apoio necessário. ?Nós, na verdade, estamos lutando por algo que não sabemos se o meu tio terá condições de usar, mas que é direito dele. A Lobeck é uma empresa nacional, que atende a diversas companhias de grande porte e que tem a obrigação de socorrer os seus funcionários?, desabafa.


Em contato com o Aratu Online, o departamento de Recursos Humanos da Lodeck, cuja sede está localizada no Rio de Janeiro, informou que um engenheiro de segurança do trabalho da empresa chegou a Salvador nesta segunda-feira (15), para acompanhar o caso junto ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom).


A empresa disse ainda que pretende prestar todo o apoio previsto na lei. No que diz respeito à transferência de Edmilson, os representantes da Lodeck informaram que vão esperar a produção de um relatório, que será feito pelo engenheiro, para saber qual medida será adotada neste caso.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.