Falha nos freios provocou queda de ônibus em ribanceira no Cabula; imagens e laudo são divulgados
Falha nos freios provocou queda de ônibus em ribanceira no Cabula; imagens e laudo são divulgados
O ônibus que caiu próximo ao Shopping Bela Vista, no bairro do Cabula, em Salvador, apresentou uma falha mecânica antes da tragédia, ocorrida em junho de 2019. O laudo pericial que o Aratu On teve acesso nesta quarta-feira (29/1) diz que problemas no freio do veículo provocaram o acidente.
RELEMBRE O CASO: Local de acidente onde ônibus capotou, no Horto Bela Vista, é inspecionado pela Transalvador
"Os peritos criminais concluem que a causa determinante do acidente foi a perda de controle da direção por parte do condutor do ônibus [...], em razão da falha mecânica detectada no sistema de direção", diz o documento.
Vídeos gravados pela câmera de segurança do ônibus mostram que o motorista e o cobrador estão em uma viagem aparentemente normal, parando próximo ao ponto de ônibus para pegar mais passageiros. Depois, o veículo dá uma guinada para o lado direito e cai em uma ribanceira. As imagens, inclusive, mostram que a luz de freio do carro é acionado pouco antes do acidente.
O caso foi registrado por outro ângulo. As câmeras internas mostram que o motorista ainda tenta virar o volante, mas é jogado, junto com as outras pessoas, para fora do veículo. Felizmente, todas as 30 pessoas que estavam no carro sobreviveram apesar dos ferimentos.
A perícia constatou que o o freio estava sem uma porca de fixação, além de estar bastante desgatado.
LEIA MAIS: Filha de Temer atropela mulher; habilitação estava vencida e com 121 pontos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.