Geral

Facebook exigirá autorização especial para páginas de grande audiência

Facebook exigirá autorização especial para páginas de grande audiência

Por Da Redação

Facebook exigirá autorização especial para páginas de grande audiênciaMarcello Casal Jr./Agência Brasil

O Facebook anunciou nesta sexta-feira (10/8) um novo sistema de autorização para os responsáveis por páginas de grandes audiências. A novidade faz parte de medidas adotadas pela plataforma nos últimos meses com o intuito de dar resposta às críticas pela difusão de desinformação e multiplicação de discurso de ódio no interior da rede.


A exigência será implementada inicialmente nos Estados Unidos e deve depois ser expandida para outros países. Mas não há previsão de quando ela passará a valer no Brasil. O objetivo é tornar ?mais difícil para que contas falsas possam administrar uma página?, explicou a empresa em comunicado anunciando as ferramentas.


LEIA MAIS: Operação prende suspeito de tráfico que abatia gado roubado e distribuía cigarro ilegal


Para seguir publicando, os responsáveis pelas páginas terão de fazer um tipo de acesso mais seguro denominado ?autenticação de dois fatores?. Além disso, a pessoa deverá confirmar o local de residência dela.


Informações


Outra medida anunciada foi a inclusão de mais dados sobre as páginas na seção ?Informações e Anúncios?. O Facebook já havia anunciado que disponibilizaria registros sobre as páginas para que os usuários pudessem conhecê-la, como a data de criação. No comunicado divulgado hoje, a empresa informou que vai identificar também se uma página foi mesclada com outra.


Também será incluída uma seção denominada ?Pessoas que gerenciam esta página?. Nela, diz a nota da companhia, será informado o país dos responsáveis. O mecanismo é uma resposta às acusações que o Facebook teria permitido a atuação de pessoas e organizações russas no debate das eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016.


A preocupação com a possível influência decorrente dessa atuação motivou a abertura de uma investigação no Congresso americano no ano passado. Também foi alvo de questionamentos durante o depoimento que o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, deu ao parlamento do país em maio deste ano.


LEIA MAIS: Confira vagas de emprego e estágio oferecidas para Salvador nesta segunda-feira


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.