Em pronunciamento, Michel Temer diz que tem “consciência de dever cumprido”
Em pronunciamento, Michel Temer diz que tem “consciência de dever cumprido”
O atual presidente Michel Temer (MDB) fez um pronunciamento em cadeia nacional, nesta segunda-feira (24/12), véspera de natal. Em sua fala, que durou cerca de três minutos, ele destacou os avanços feitos durante os dois anos e meio que tem ocupado o cargo máximo da república.
” [Quero] agradecer a todos os brasileiros. Indistintamente. Aos que me apoiaram e também aos que não me apoiaram. Porque democracia é isso. É poder pensar e provar que é possível fazer mais pelo Brasil e pela vida de todos, independentemente das dificuldades, das barreiras impostas?, disse Temer.
O emedebista alegou também ue seu governo foi de “avanços”. “Podem estar certos de que não poupei esforços, nem energia e sei que entrego um Brasil muito melhor do que aquele que recebi. Ficam as reformas e os avanços, que já colocaram o nosso país em um novo tempo.?
Temer declarou ainda que desocupa o cargo com a sensação de “dever cumprido. ?Saio com a alma leve e a consciência do dever cumprido. De coração, de coração mesmo, o meu muito obrigado a todos vocês e uma feliz noite de Natal. Fiquem com Deus, fiquem em paz?, finalizou. No dia 1º de janeiro, o presidente passa a faixa para Jair Bolsonaro (PSL).
SEM INDULTO DE NATAL
Antes de deixar o cargo, porém, Temer decidiu não fornecer o indulto de natal. O benefício é concedido todo final de ano, desde a redemocratização, e consiste no perdão da pena para os detentos que cumprem requisitos especificados no decreto presidencial, publicado todos os anos. De acordo com a Constituição Federal, essa é uma das decisões privativas da Presidência da República.
LEIA MAIS: Registro para benefício continuado no CadÚnico vai até dia 31
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.