É preciso segurança para atrair investimentos no Brasil, diz ministro alemão
É preciso segurança para atrair investimentos no Brasil, diz ministro alemão
O vice-ministro das Finanças da Alemanha, Jens Spahn, disse nesta quinta-feira (20), que a Alemanha apoia os esforços do Brasil para voltar a crescer. Alertou, no entanto, que ? para atrair investimentos ? o Brasil precisa criar regras que permitam dar segurança aos investidores.
?Para investir, é preciso segurança. Se quiserem atrair mais companhias alemãs para investir [no Brasil] é preciso dar mais estrutura. Regulação requer taxas de retorno. Essas informações são importantes?, disse.
Spanh, que integra a comitiva da primeira-ministra Angela Merkel, que visitou o Brasil, teve uma reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Brasília.
?Apoiamos o governo brasileiro para que [o Brasil] possa voltar ao crescimento, diminuir o desemprego e [ter] uma vida melhor?, disse ao deixar o encontro com Levy.
Spahn destacou o significado do convite feito pelo governo brasileiro para que Merkel visitasse o Brasil. ?A presidente Dilma e primeira-ministra Merkel estão se conhecendo melhor e estão indo muito bem. Apreciamos o convite para a visita?, enfatizou.
O vice-ministro fez uma rápida avaliação da economia brasileira e concordou que é preciso mais investimentos. Spahn se mostrou impressionado com as propostas na área em infraestrutura do governo, que prevê investimentos de R$ 198,4 bilhões para o setor.
?Obviamente, a situação da economia brasileira precisa melhorar, precisa de mais investimentos. Estou muito impressionado com o plano de investimentos em todo o país. Cinco mil km de rodovias é realmente impressionante, ainda mais quando viemos de um país pequeno para um país deste tamanho?, avaliou.