Geral

Dois bebês morrem vítimas do sarampo, em São Paulo

Dois bebês morrem vítimas do sarampo, em São Paulo

Por Da Redação

Dois bebês morrem vítimas do sarampo, em São PauloImagem Ilustrativa

Dois bebês, uma menina de quatro meses de idade, de Osasco, e um garoto, de nove meses, residentes em São Paulo, são as duas novas vítimas fatais do sarampo no estado paulista. Com esses dois óbitos, confirmados ontem (30/8) pela Secretaria de São Paulo, o estado já contabiliza três mortes por sarampo. O primeiro caso ocorreu na terça-feira (27/8), com a morte de um homem de 42 anos, sem histórico de imunização contra a doença.  

A recomendação da secretaria para as mães de crianças com idade inferior a seis meses é evitar exposição a aglomerações, manter higienização adequada, ventilação adequada de ambientes, e sobretudo, que procurem imediatamente um serviço de saúde diante de qualquer sintoma da doença, como manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite e manchas brancas na mucosa bucal.

Confirmados 2.457 casos da doença em SP

Neste ano, até o momento, há 2.457 casos confirmados de sarampo no estado de São Paulo. Deste total, 66,6% se concentram na capital, com 1.637 ocorrências. A secretaria informou que segue vacinando bebês com idade entre 6 meses e menores de 12 meses contra o sarampo, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

A faixa etária é considerada mais vulnerável a casos graves e óbitos, e representa cerca de 13% do total de casos registrados em SP. A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.