DILEMA: Crianças acorrentadas são localizadas em Mucuri; Representantes do Conselho Tutelar não têm onde abrigá-las
DILEMA: Crianças acorrentadas são localizadas em Mucuri; Representantes do Conselho Tutelar não têm onde abrigá-las
Os dois irmãos, de sete e nove anos, vistos caminhando no domingo (27/3) com correntes nas mãos e nos pés no distrito de Itabatã, no município de Mucuri, no sul da Bahia, foram localizados no início da tarde desta segunda, no bairro do Triângulo Real. A informação foi confirmada ao Aratu Online por Eliel Dias, representante do Conselho Tutelar do município.
De acordo com ele, o problema agora é a falta de local para abrigá-las. ?Somos um município de 40 mil habitantes, com arrecadação de R$ 12 milhões, mas que não possui uma casa de abrigo, ou de passagem?, desabafa.
Segundo Dias, a Secretaria de Assistência de Assistência Social do município já foi informada do fato, assim como o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que será oficialmente notificado nesta terça. ?Se não houver um posicionamento, temos que levar os meninos para casa, pois não vamos deixá-los na rua, mas podemos ser processados por isso?.
As crianças estão fisicamente bem, mas ?muito abaladas emocional e psicologicamente?. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município. A tia dos meninos, que possui a guarda legal deles, informou em depoimento que precisava ir a Itamaraju, e precisou amarrá-los porque ambos já estariam envolvidos com o tráfico, além de cometer pequenos furtos na região. A polícia de Mucuri deve investigar o caso.