Devotos seguem protocolos de segurança e celebram 'Sexta da Proteção' na Igreja do Bonfim
Devotos seguem protocolos de segurança e celebram 'Sexta da Proteção' na Igreja do Bonfim
Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (1º/1), os devotos do Senhor do Bonfim mantiveram a tradição e subiram à Colina Sagrada para participar das missas que são realizadas na “Sexta-feira da Proteção”.
Por conta da pandemia do coronavírus, a primeira sexta-feira do ano na Basílica do Santuário Senhor do Bonfim foi diferente dos anos anteriores. A primeira missa do dia começou às 7h20, mas a abertura do portão da basílica para o público foi por volta das 6h35 para a realização da aferição da temperatura dos fiéis e, é claro, garantir o distanciamento social dentro do templo religioso.
Outra medida adotada para evitar a disseminação do coronavírus na ireja foi a retirada das caixas para colocação dos pedidos escritos. No entanto, serão colocadas caixas próximas à imagem do Senhor do Bonfim para os fiéis colocarem as fitinhas com a quantidade de 'nós' correspondente a seus pedidos.
O acesso à igreja é por ordem de chegada e, também, haverá transmitissão online das missas através da WebTv do Bonfim (canal do YouTube) e das redes sociais do Santuário. A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim estará aberta até às 20h e as próximas celebrações serão nos seguintes horários: 9h, 10h30, 12h, 14h, 15h30, 17h e às 18h30.
LEIA MAIS: Dupla invade residência e faz criança refém, em Vilas do Atlântico; veja vídeo
LEIA MAIS: Embarcação do sistema Ferryboat vira palco para festa de Réveillon; veja vídeos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.