DEU RUIM: Supremo nega liberdade aos irmãos Joesley e Wesley Batista
DEU RUIM: Supremo nega liberdade aos irmãos Joesley e Wesley Batista
Wesley foi preso no último dia 13, e Joesley já estava preso por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Somente o relator do caso, ministro Sebastião Reis Júnior, votou a favor do pedido da defesa dos irmãos, para substituir a prisão por outras medidas cautelares, previstas no Código de Processo Penal.
Os ministros Nefi Cordeiro, Antonio Saldanha Palheiro e Maria Thereza de Assis Moura acompanharam o voto do colega Schietti Rogerio Schietti Cruz, favorável à manutenção das prisões. Para Schietti, soltos, os irmãos Batista poderiam voltar a delinquir e cometer ilícitos.
Defesa
Em nota, a defesa dos irmãos Batista lamentou a decisão e informou que deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal. ?O STJ não apreciou o mérito do habeas corpus por entender que a questão precisa ser debatida antes no Tribunal Regional Federal em São Paulo. Vale ressaltar que o relator Sebastião Reis em seu voto reconheceu a desproporcionalidade da medida. Os advogados recorrerão ao STF até amanhã [sexta-feira, 22]. É injusta e lamentável a prisão preventiva de alguém que sempre esteve à disposição da Justiça, prestou depoimentos e apresentou todos os documentos requeridos?, diz o documento.
LEIA MAIS: POLÍTICA COM HUMOR: ?Michelzinho, O Reizinho Mimado? estreia em teatro de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.