Desapropriação de terreno em Massaranduba gera confronto entre PM e moradores
Desapropriação de terreno em Massaranduba gera confronto entre PM e moradores
Moradores do final de linha de Massaranduba, em Salvador, foram “acordados” na manhã desta segunda-feira (28/1) com a Polícia Militar batendo de porta em porta e cumprindo uma ordem de desapropriação. Um clima de confusão e confronto entre populares e a PM se instalou no bairro após a ação policial.
Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), afirmou que a “ação em curso no fim de linha de Massaranduba cumpre uma notificação judicial de reintegração de posse. Nas datas de 9 e 10 de janeiro, as famílias foram oficialmente informadas pela justiça que deveriam realizar a saída voluntária no prazo de 15 dias”.
O órgão do governo estadual destacou ainda que o terreno dará lugar a um condomínio popular, com 174 apartamentos. “O terreno em questão foi ocupado no primeiro semestre de 2018, apesar da área ser previamente destinada à construção de 174 unidades habitacionais de interesse social com recursos do PAC II. As famílias já cadastradas para receber os imóveis a serem construídos também são provenientes da área de Alagados e atualmente são beneficiárias de aluguel social enquanto aguardam reassentamento definitivo”, disse a Conder.
Segundo a pasta, “a ação coercitiva é de responsabilidade da justiça” e reforça que a atuação da Conder na reintegração “limita-se à prestação de apoio às famílias que hoje ocupam o terreno, disponibilizando caminhões para auxiliar na mudança”.
A Polícia Militar, também por meio de nota, destacou que está no local dando apoio na segurança. “Ocorre uma ação de desapropriação de terreno da Conder. A PM está no local apenas em apoio”. A Corporação não informou o número de policiais envolvidos na ocorrência.
LEIA MAIS: Antonia Fontenelle se irrita com gays e dispara: ?Vão pra casa do c*?; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.