DENÚNCIA: PMs agridem e expulsam estudante da UESC de casa em Ilhéus
DENÚNCIA: PMs agridem e expulsam estudante da UESC de casa em Ilhéus
A estudante Bianca Meira Santos da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, denunciou uma série de agressões que sofreu por parte de policiais da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ilhéus) em uma rede social na última sexta-feira (22/9).
LEIA MAIS: TRANSFOBIA: Mulher trans é humilhada ao usar banheiro feminino em supermercado na Barra
Segundo a estudante do curso Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais, no último dia 8 deste mês, policiais militares a espancaram nua e a retiraram dentro de seu próprio quarto a força por conta de uma briga entre a estudante e a proprietária do imóvel que a inquilina morava.
“Quando eles entraram no meu quarto eu ainda estava no banheiro do quarto, completamente nua. Eu me enrolei numa toalha e fui perguntar o que estava acontecendo ao sub tenente Agnaldo Nascimento dos Santos, que era quem estava comandando a operação porém ao invés de me responder, ele me agarrou pelo pescoço e me deu tapas muito pesados no rosto, me chamou de vagabunda entre outras ofensas”, diz a estudante.
Ainda durante a denúncia, Bianca revela que o policial responsável pela agressão é genro da proprietária da casa que a estudante morava e estava sendo colocada para fora de maneira injusta. Bianca e um colega que estava com ela no momento foram levados à delegacia.
“Eu consegui o nome completo de três dos cinco policiais envolvidos na situação e por isso eu descobri que o policial que mais me agrediu e me humilhou é o Sub. Tenente Agnaldo Nascimento dos Santos que é justamente O MARIDO DE WILZA, QUE É IRMÃ DE TÁSSITA (proprietária da casa)”, revela.
Em nota, a SSP informou que a estudante não procurou a Unidade para formalizar a denúncia, porém assim que soube da ocorrência através das redes sociais e da imprensa, o comando da 68ª CIPM “abriu uma sindicância para apurar a materialidade e a autoria do fato”.
CONFIRA A DENÚNCIA DA ESTUDANTE NA ÍNTEGRA:
QUEM ME CONHECE SABE QUE EU NUNCA FAÇO TEXTÃO, MAAAAAAAAS, esse daqui foi muito necessário e eu peço a paciência de…
Posted by Bianca Meira on Thursday, September 21, 2017
LEIA MAIS: Morreu aos 59 anos, após infarto, pai de Emanuel e Emanuele; Sobrinha diz que ele estava deprimido
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 19h20