DE ONDE VEIO O DINHEIRO?: Justiça pede que o STF investiga a origem dos 51 milhões de Geddel
DE ONDE VEIO O DINHEIRO?: Justiça pede que o STF investiga a origem dos 51 milhões de Geddel
O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara de Brasília, decidiu nesta quarta-feira (13/9) remeter ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação sobre o montante de R$ 51 milhões apreendidos pela Polícia Federal (PF) em um apartamento em Salvador, atribuído ao ex-ministro Geddel Vieira Lima.
LEIA MAIS: FALSIDADE ELEITORAL: Marcelo Nilo ?nada tem a temer?, diz defesa do deputado após ação da PF
Em sua decisão, o magistrado argumentou que há sinais de provas do envolvimento do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB/BA), irmão de Geddel, e que podem levar ao indiciamento do parlamentar pelo crime de lavagem de dinheiro.
De acordo com o magistrado, embora não existam indícios de participação do deputado ?nos fatos anteriores à apreensão dos valores, até agora somente vinculados às pessoas de Geddel Vieira e Gustavo Pedreira, o certo é que a partir de agora, diante da existência de sinais de provas capazes de levá-lo a eventual indiciamento no delito de lavagem de dinheiro, delito este que até o que se sabe possui relação com o anterior (fraudes na Caixa Econômica Federal ? Operação Cui Bono).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 18h07