Corra pro Abraço completa sete anos com evento comemorativo, oficinas e lançamento de livro
Corra pro Abraço completa sete anos com evento comemorativo, oficinas e lançamento de livro
O Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), completa sete anos e realiza dois dias de evento (22 e 23/7) para contar a história do programa e compartilhar as tecnologias desenvolvidas ao longo deste período. A comemoração se inicia com o webinário “Sete Anos do Corra pro Abraço: Redução de Danos, Cuidado e Promoção de Direitos”, com as participações de profissionais e usuárias/os do serviço que marcaram a trajetória do programa.
No evento, que será transmitido pelo Youtube, das 15h às 18h do dia 22 de julho, também será lançado o livro “Outros Caminhos São Possíveis”, da autoria de Edgilson Tavares e Luisa Saad, que reúne as experiências do Corra no período de 2016 a 2018.
As atividades do segundo dia poderão ser acompanhadas mediante inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Serão oferecidos certificados para quem acompanhar as rodas, oficinas e mesas temáticas. O formulário de inscrições já está disponível.
No dia 23 de julho, também pelo turno da tarde, a celebração ganha forma de rodas de diálogo e oficinas, através das quais, a equipe multidisciplinar do Corra pro Abraço irá compartilhar os métodos, tecnologias e perspectivas que orientam a prática do programa na atuação cotidiana.
Serão cinco espaços simultâneos, realizados em salas de videoconferência, para pessoas inscritas previamente, que abordarão os eixos que estruturam a política do programa: 1. Redução de Danos e a prática em campo; 2. Redução de danos e os cuidados com a saúde mental; 3. Redução de Danos e o acesso ao Sistema de Justiça; 4. Redução de Danos e a Arte Educação; e 5. Redução de Danos e a Educomunicação.
"O Corra é uma tecnologia social inovadora, que se propõe a atuar com pessoas em situações de extrema vulnerabilidade e risco social, associadas à pobreza, à criminalização e ao uso abusivo/nocivo de drogas, promovendo a prevenção, a redução de riscos e danos, a garantia de direitos e a inclusão social dessas pessoas. Neste momento tão difícil, celebrar os 7 anos do programa para nós é atualizar nosso compromisso com a defesa irrestrita dos Direitos Humanos, da dignidade e da vida destas pessoas", afirmou o secretário Carlos Martins.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.