Geral

CONTRA O TERROR: Página no Twitter expõe pessoas que participaram de movimento neonazista nos EUA

CONTRA O TERROR: Página no Twitter expõe pessoas que participaram de movimento neonazista nos EUA

Por Da Redação

CONTRA O TERROR: Página no Twitter expõe pessoas que participaram de movimento neonazista nos EUAReprodução / Ryan M. Kelly / The Daily Progress via AP

Dois dias após os protestos em Charlottesville, liderados pelo grupo União da Direita ? de inspiração ultranacionalista, e inclinação racista e nazista ? internautas contrários ao movimento se mobilizam na internet para expor perfis de pessoas que participaram das marchas na sexta (11/8) e no sábado (12/8).


LEIA MAISDIÁRIO DE CAMPUSEIRO: Voluntário lista o que mais gostou na maratona tecnológica


Um perfil criado no Twitter com o nome Yes, you are racist, (sim, você é racista) criado em 2012 está sendo usado para dar visibilidades a mensagens intolerantes e manifestações racistas. O objetivo é identificar pessoas que participaram dos protestos e simpatizantes da supremacia racial branca.


Durante as manifestações, um motorista identificado como James Fields, de 20 anos, atropelou diversos ativistas antirracismo que marchavam para marcar posição contra a União da Direita. A ativista Heatlher Heyer, de 32 anos, morreu e dezenove pessoas ficaram feridas.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.