COM VÍDEOS: Após criticar Lula e PT em Salvador, João Dória é atingido por ovo arremessado por manifestantes
COM VÍDEOS: Após criticar Lula e PT em Salvador, João Dória é atingido por ovo arremessado por manifestantes
*Do Blog de Pablo Reis, parceiro do Aratu Online
Na entrada da Câmara Municipal de Salvador, ao lado do prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), foi atingido por uma ?ovada? no rosto. O objeto teria sido arremessado por um entre dezenas de manifestantes que se concentraram no Paço Municipal com o objetivo de protestar contra o fato de Dória receber o título de cidadão soteropolitano.
Clique e veja o vídeo:
Mais cedo, em palestra para cerca de 500 políticos e empresários baianos, no Teatro da Casa do Comércio, Dória fez duras críticas à esquerda, chamou o ex-presidente Lula de mentiroso e disse que ele só trabalhou por oito anos e depois ?foi sustentado por amigos?.
O atual prefeito foi duro ao comentar alguns programas que existiam na gestão anterior, do petista Fernando Haddad.
LEIA MAIS: CONFUSÃO: Manifestantes protestam contra homenagem a João Dória em Salvador
?Era uma excrescência, uma gastança de dinheiro para aquilo que não era essencial para o estado. Para quê? Para alimentar os companheiros? Comigo, não. Eu não fui eleito para alimentar companheiros. Companheiro vai trabalhar, vai procurar emprego e produzir?, criticou Dória.
Na sequência, ele atacou diretamente o ex-presidente Lula, apontado por pesquisas como o principal candidato a presidente em 2018. ?É meio difícil, com o exemplo do Lula, que trabalhou oito anos da vida e o resto do tempo viveu de favor de amigo, de vantagens desse tipo. Mas comigo à frente da prefeitura de São Paulo não tem mais essa moleza. Evidentemente que eles protestam com isso.?
Após o ataque, Dória se limpou com uma toalha. Ele preferiu responder por vídeo publicado nas redes sociais. ?Não é esse o caminho que queremos para o Brasil: A intransigência, a agressividade e a tentativa de amedrontar. A mim, não intimida?, disse. ?Vão lá defender o Maduro e jogar ovo lá na Venezuela?, completou.
O título de cidadão foi proposto pelo vereador Felipe Lucas (PMDB), aliado de ACM Neto. O prefeito de Salvador classificou como ?ato de vandalismo?. ?Atitude de gente bandida, criminosa, que não tem apreço pela democracia?.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (7/8):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 22h59 do dia 07/8