Codecon notifica Coelba sobre locais para pagamento de fatura
Codecon notifica Coelba sobre locais para pagamento de fatura
A Coelba foi notificada nesta quarta-feira (11/7) pela Prefeitura de Salvador para que a empresa apresente esclarecimentos sobre o fim do convênio com a Caixa Econômica Federal.
Desde a suspensão do contrato com o banco que permite o pagamento do boleto em casas lotéricas, os consumidores têm reclamado sobre a grande espera no atendimento que dura, em média, uma hora em pontos comerciais para efetuar o pagamento da conta de energia elétrica. Além disso, a diretoria também solicitou a empresa comprovação de que dispõe de outros meios para que todos os consumidores soteropolitanos possam realizar o pagamento das faturas sem mais problemas, percalços ou prejuízos de ordem material.
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No bairro da Liberdade, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) registrou filas com espera de atendimento até mesmo superior a uma hora.
Decorrido o prazo de dez dias para a manifestação da Coelba sobre as questões citadas, a Codecon irá analisar as justificativas e documentos apresentados. Caso as informações não sejam satisfatórias, a empresa responderá a um processo administrativo, podendo sofrer multa que pode variar de R$600 a R$6 milhões.
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*Publicada originalmente às 11h57 (11/7)