Geral

Cobra venenosa é encontrada por mêcanicos em motor de caminhonete em Barreiras

Cobra venenosa é encontrada por mêcanicos em motor de caminhonete em Barreiras

Por Da Redação

Cobra venenosa é encontrada por mêcanicos em motor de caminhonete em Barreirasdivulgação/CMBA

Uma cobra da espécie jararacuçu foi resgatada por agentes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), no município baiano de Barreiras, nesta quinta-feira (6/8). O animal estava no motor de uma caminhonete.


Mecânicos estavam realizando a manutenção do carro, quando perceberam o animal no filtro de ar. Surpresos, eles acionaram os bombeiros para realizar a captura. De acordo com a equipe que fez o resgate, a cobra tinha cerca de 1,5 metro e estava agitada. O réptil foi colocado em uma caixa própria para o transporte, e levado de volta para a natureza.


A cobra, com o nome científico Bothrops jararacússu Lacerda, é da família dos viperídeos (víboras). Segundo os Bombeiros, a espécie é responsável por 90% dos envenenamentos no Brasil. A corporação alerta que, ao perceberem animais peçonhentos ou selvagens, a população entre em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193.


LEIA MAIS: Pré-candidato a vereador de 29 anos é morto a tiros em Candeias; "de forma brutal e sem pudor"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.