CCR é notificada por remoção de parte do bambuzal do aeroporto; Inema diz que concedeu licença
CCR é notificada por remoção de parte do bambuzal do aeroporto; Inema diz que concedeu licença
Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) notificaram na manhã deste sábado (20/1), a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) para que paralise a remoção de parte do bambuzal que fica no acesso ao Aeroporto Internacioal de Salvador.
Segundo a Sedur, a CCR também foi autuada e multada pela supressão de parte da vegetação do local. A multa aplicada é a maior estabelecida pela legislação e pode chegar a R$ 5 milhões, após análise de toda a documentação que deverá ser apresentada pela companhia.
Em nota, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos informou que “a retirada de 0,19% do bambuzal do aeroporto de Salvador, seguiu rigorosamente todos os critérios legais e que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está politizando uma questão técnica. O Inema afirma ainda que é sim competência do órgão licenciar toda a obra do metrô já que se trata de limites entre dois municípios. O Inema lembra que participou do licenciamento desde início de toda a obra do sistema metroviário. Além disso, é exigência do órgão que seja feita toda a compensação ambiental necessária”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.