Geral

CARNAVAL: Filhos de Gandhy adota outro ponto para venda de fantasias; Saiba qual

CARNAVAL: Filhos de Gandhy adota outro ponto para venda de fantasias; Saiba qual

Por Da Redação

CARNAVAL: Filhos de Gandhy adota outro ponto para venda de fantasias; Saiba qualReprodução

Pela primeira vez, o Afoxé Filhos de Gandhy vai colocar seu bloco à venda na Central do Carnaval. A fantasia, que até então só era comercializada na sede da entidade, no Pelourinho, passa a ser vendida também pelo site, a partir da última sexta-feira (28/4). Para os novos sócios, a fantasia vai custar R$ 600 à vista. Já para os associados antigos, o valor é R$ 500 à vista. Há ainda a opção de parcelamento em até 10 vezes no cartão ou nove vezes no boleto bancário.


Tradição


Fundado por estivadores portuários de Salvador em 18 de fevereiro de 1949, o afoxé Filhos de Gandhy, tornou-se o maior Afoxé do Carnaval da Bahia. Formado apenas por homens, o bloco arrasta o famoso ?tapete branco? na avenida e traz mensagens de paz, inspirado no líder indiano Mahatma Gandhi.


O bloco mantém a tradição da religião africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua Iorubá. Com lençóis e toalhas brancos como fantasia, para simbolizar as vestes indianas, a entidade conta com aproximadamente 10 mil associados. Turbante, perfume de alfazema e colares azul e branco são um dos símbolos do Gandhy.


LEIA MAIS: Sem batalhão especial, guardas suspeitos de crimes são levados à celas comuns no Presídio Salvador



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.