CAPTURADO: Líder do PCC é preso no Aeroporto de Guarulhos após voltar de Camaçari
CAPTURADO: Líder do PCC é preso no Aeroporto de Guarulhos após voltar de Camaçari
Foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (10/5) Adriano Hilário dos Santos, de 32 anos, apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa ligada ao tráfico de drogas. O suspeito foi detido no aeroporto de Guarulhos, quando voltava de viagem à Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Bahia.
Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a prisão foi possível graças à uma denúncia anônima, que informou à polícia que um homem identificado como Frank dos Santos Cavalcante iria desembarcar no aeroporto de Guarulhos transportando drogas. Policiais detiveram o suspeito e revistaram a bagagem, no entanto, os entorpecentes não foram encontrados.
Fazendo uma busca no sistema de dados criminais, os agentes descobriram que Frank na verdade era Adriano Hilário dos Santos, e que ele era foragido da Justiça. Ainda de acordo com o jornal, ele estava com uma mulher no momento da abordagem, mas a mesma negou saber que o suspeito tinha ligação com o crime.
A polícia desconfia que Adriano tenha encontrado outras lideranças do PCC na Bahia, e que ele havia viajado para conseguir mais documentos falsos. Com ele, foi encontrada uma certidão de nascimento que mostrava seu nascimento em uma cidade baiana. O suposto líder do PCC foi encaminhado para audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (11/5), no Fórum de Guarulhos.
LEIA MAIS: JUSTIÇA: Homem acusado de provocar incêndio que matou a própria família vai a júri popular
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 16h59 (11/5)