CAIU NA REDE: Homem é vítima de boato em redes sociais tem medo de sair de casa; Ele é acusado de estupro
CAIU NA REDE: Homem é vítima de boato em redes sociais tem medo de sair de casa; Ele é acusado de estupro
Sem paz! Assim tem sido os dias do serralheiro Carlos Luiz Batista, de 39 anos. Ele passou a receber ameaças depois que sua foto sua viralizou na internet. As mensagens estão circulando nas redes sociais deste da ultima sexta-feira (28/9), com a informação de que ele seria estuprador e sequestrador de crianças.
Apesar de não ter o nome citado nas mensagens, Carlos está sendo confundido como um morador da Baixada Fluminense e dono de um carro Fox de cor preta. Sendo que o serralheiro, mora na Zona Oeste do Rio, e dirige um Corsa verde.
O serralheiro fez um vídeo para explicar o mal entendido. Na gravação, ele aparece reunido com toda a família e exibe o registro de ocorrência feito na polícia.
Assista o vídeo publicado na page da Vila Cruzeiro:
As acusações chegaram a ser divulgadas em perfis de usuários e páginas da rede social, mas foram tiradas do ar após a divulgação do vídeo. Nos grupos de WhatsApp, no entanto, a mensagem continua a ser compartilhada.
O caso de Carlos está sendo investigado pela DRCI que pediu a quebra de sigilo de IP – um protocolo interno do computador – para obter os dados de um perfil do Facebook que pode ter dado origem à calúnia.