Geral

Bolsonaro restringe poderes de Paulo Guedes no ministério da Economia

Bolsonaro restringe poderes de Paulo Guedes no ministério da Economia

Por Da Redação

Bolsonaro restringe poderes de Paulo Guedes no ministério da EconomiaAntônio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro restringiu as ações de Paulo Guedes no comando do Ministério da Economia. Ele  retirou a competência delegada ao ministro para a prática de atos de administração do Orçamento, por tempo indeterminado.


A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (3/3) do Diário Oficial da União. O decreto diz que as competências para o ministro são apenas a abertura de créditos suplementares, reabertura de créditos especiais ou extraordinários e remanejamento de das dotações orçamentárias.


Nesta tarde, senadores e deputados, reunidos em sessão conjunta, devem votar o "orçamento impositivo", que quer tornar obrigatória a execução das emendas que forem colocadas pelo relator geral do orçamento. Jair Bolsonaro vetou a medida e agora a câmera vai votar se aceita o veto.


O veto do presidente permitiria que ele escolha para onde irá R$ 30 bilhões do orçamento em 2020. 


LEIA MAIS: Traficantes armados com fuzil 556 levam corpo decapitado em carro e desafiam "viatura"; "aqui é o bonde"



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.