Geral

'Baralho do Crime' da SSP é atualizado com 5 foragidos da Justiça

Indivíduos respondem por crimes como tráfico de drogas, homicídio e associação ao tráfico

Por Da Redação

'Baralho do Crime' da SSP é atualizado com 5 foragidos da JustiçaCréditos da foto: Arquivo/Ilustrativa/Polícia Civil

O 'Baralho do Crime', ferramenta da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), foi atualizado nesta sexta-feira (30/8) com cinco novas 'cartas'. Passam a fazer parte do naipe de "Espadas" foragidos da Justiça procurados por homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico.


Confira:


'DAMA DE ESPADAS'


[caption id="attachment_372141" align="alignnone" width="375"] Divulgação: SSP/BA[/caption]

Atuante na cidade de Porto Seguro, André Márcio de Jesus, conhecido como “Buiú” ou “Padaria, possui mandado de prisão por tráfico de drogas.


Buiú integra, pela segunda vez, a ferramenta, após a primeira inserção em janeiro de 2013, na carta ‘Ás de Copas’. O procurado foi preso em novembro de 2014 e mantido em cárcere por cerca de um ano no Complexo Penitenciário da Mata Escura. No dia 17 de agosto de 2015, o detento conseguiu fugir.


Segundo investigações da Polícia Civil, “Buiú” é apontado como o fundador de uma organização criminosa originada em Porto Seguro. Além de possuir envolvimento com o tráfico de drogas, o foragido é responsável por comandar homicídios, ataques a ônibus no município, saques contra lojas, roubos a instituições financeiras, entre outros crimes.


'NOVE DE ESPADAS'


[caption id="attachment_372143" align="alignnone" width="371"] Divulgação: SSP/BA[/caption]

Emanuel Santos Morais, o “Neto”, apontado como chefe de uma organização criminosa que atua no bairro do Geraldão, em Santa Cruz Cabrália. O procurado possui mandados de prisão pelos crimes de homicídio, associação para o tráfico e tráfico de drogas.


'CINCO DE ESPADAS'


[caption id="attachment_372144" align="alignnone" width="346"] Divulgação: SSP/BA[/caption]

Nilson Marinho da Silva Neto, conhecido como “Nego Drama”, atua nas cidades de Camaçari e Feira de Santana. O suspeito é procurado por homicídio.


'QUATRO DE ESPADAS'


[caption id="attachment_372145" align="alignnone" width="345"] Divulgação: SSP/BA[/caption]

Na carta 'Quatro de Espadas' foi inserido Elvis Conceição Silva, o “Grude”. Indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ele tem como área de atuação a região de Porto Seguro.


Segundo investigações da Polícia Civil, o criminoso chegou a ser o braço direito de André Márcio de Jesus, o “Buiú”, mas acabou se tornando rival do ex-comparsa. O acusado também está envolvido no episódio de roubo a uma empresa de transporte de valores em Eunápolis, Extremo Sul da Bahia, ocorrido em março de 2018.


'TRÊS DE ESPADAS'


[caption id="attachment_372146" align="alignnone" width="360"] Divulgação: SSP/BA[/caption]

Elias dos Santos Soares, conhecido como “Boca Nua”, atuante no bairro do Comércio, em Salvador, passa a representar a carta ‘Três de Espadas’.


O acusado tem mandado de prisão por tráfico de drogas e também, foi alvo da 3ª fase da Operação Proteger, deflagrada de forma conjunta pelas polícias Civil e Militar, em maio deste ano.


*Com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP)


LEIA MAIS: Justiça ordena prisão de advogada influencer e mais três colegas


Acompanhe nossas transmissões ao vivo nowww.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.