Geral

Bahia registra quinto maior número de tráfico de pessoas no Brasil

Bahia registra quinto maior número de tráfico de pessoas no Brasil

Por Da Redação

Bahia registra quinto maior número de tráfico de pessoas no BrasilDivulgação/OIT

Hoje (30), comemorado o dia internacional de combate ao tráfico de pessoas, foi divulgado que a Bahia é o quinto estado com maior número no registro de tráfico de pessoas, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e São Paulo.


Na maioria dos casos, as vítimas são mulheres, entre 18 e 33 anos, e os tipos mais comuns do tráfico são os de pessoas para a exploração sexual e trabalho escravo. Normalmente, as vítimas são atraídas por promessas de intercâmbio, emprego, agência de modelos e jogador de futebol.


No estado a cidade de Salvador se destaca como o local que esse tipo de crime é mais recorrente. Após a capital baiana, os municípios de Mata de São João e Camaçari são os principais alvos dos traficantes.


De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no mundo, o tráfico de humanos chega movimenta mais de US$30 bilhões por ano, ficando atrás apenas do contrabando de armar e drogas.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.