AVANÇO: Testes rápidos de diagnóstico de dengue passam a ser fabricados na Bahia
AVANÇO: Testes rápidos de diagnóstico de dengue passam a ser fabricados na Bahia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a produção e distribuição dos testes rápidos para detecção de dengue. O dispositivo é fabricado pelo laboratório público da Bahia, a Bahiafarma. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6/2).
Com as autorizações, a empresa passa a ser o primeiro laboratório público brasileiro a poder fabricar dispositivos de diagnóstico rápido para a doença ? e um dos únicos do mundo a ter registros em instituições reconhecidas para produção de testes rápidos das três arboviroses mais comuns (dengue, zika e febre chikungunya).
LEIA MAIS: AVISA LÁ: Rondesp garante reforço do efetivo na Engomadeira; ?É muito boato?, diz comandante
Os registros obtidos, segundo a Bahiafarma, são referentes a dois tipos de testes rápidos para diagnóstico da dengue. Desenvolvidos em parceria com o laboratório sul-coreano GenBody, ambos funcionam com pequena quantidade tanto de sangue quanto de soro ou plasma sanguíneo e fornecem os resultados em até 20 minutos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.