Após morte de vigilante, Sindicato faz protesto em frente a loja
Após morte de vigilante, Sindicato faz protesto em frente a loja
Na manhã desta quinta-feira (7/4), o Sindicato dos Vigilantes realizou um ato em frente à loja Papel & Cia, na Avenida Paralela. O protesto foi motivado pela morte do vigilante José Nilton Lima Costa, 63 anos, durante uma tentativa de assalto ao estabelecimento, no início da tarde de ontem(6/4).
Segundo informações da polícia, três homens tentaram assaltar a loja por volta das 13h30. Durante a ação, os bandidos roubaram a arma do vigilante e o colete à prova de bala. Na fuga, atingiram José Nilton na face. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada ao local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da ambulância.
Para o presidente do Sindicato dos Vigilantes, José Boaventura, é necessário que as empresas tenham entre outros sistemas de segurança guaritas e rádio de comunicação. Boaventura ainda condenou a atitude da Papel & Cia que abriu normalmente a loja nesta quinta-feira (7/4) e colocou outro profissional para substituir José Nilton.
Em nota, a empresa lamentou a morte do vigilante e disse que “se solidariza irrestritamente à família dele”. De junho de 2015 para cá, foram cinco vigilantes mortos em Salvador e região metropolitana. Dois em Candeias, um em Camaçari, um na Feira de São Joaquim e o caso de José Nilton.