Após denúncia de subnotificação, dados de roubos a coletivos divulgados pelo governo da Bahia serão apurados
Após denúncia de subnotificação, dados de roubos a coletivos divulgados pelo governo da Bahia serão apurados
O Ministério da Justiça e Segurança Pública acatou o pedido do deputado Federal José Carlos Aleluia (DEM), de adotar medidas para que seja investigada a acusação de uma possível subnotificação nos dados referentes à assaltos a ônibus na cidade de Salvador, denunciada de forma exclusiva pelo Aratu Online.
Em junho deste ano, o site denunciou a suposta adulteração de dados públicos no domínio da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), onde a estatística referentes à roubos a coletivos deixou de ser registrada no boletim da secretaria desde abril deste ano.
LEIA MAIS: SUBNOTIFICAÇÃO: Roubos a coletivos não são mais publicados; SSP alega números inexatos
LEIA MAIS: Após denúncia de subnotificação, parlamentar aciona Ministério da Justiça contra SSP
LEIA MAIS: CONTESTAÇÃO: Rui Costa diz que seu governo não esconde dados de segurança pública
O parlamentar, então, emitiu um ofício protocolado em Brasília onde consta um pedido para que o ministro Torquato Jardim adote medidas necessárias no intuito de ?que seja reestabelecida a ordem jurídico-constitucional nacional, com correção imediata das ilegalidades perpetradas pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Segurança Pública?.
No documento publicado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o órgão respondeu à Procuradoria Geral.
CONFIRA:
“Informamos que foi recebida nesta Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp o Ofício nº 92/2017 de 7 de junho do corrente ano, por meio do qual o Deputado Federal José Carlos Aleluia denuncia suposta adulteração de dados públicos no âmbito da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e solicita providências.
Considerando a natureza dos fatos narrados, encaminhamos cópia da referida solicitação para conhecimento do inteiro teor dos relatos e adoção das medidas julgadas cabíveis“.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.