Agentes da 6ª DT prendem receptador com carro clonado em São Caetano
Agentes da 6ª DT prendem receptador com carro clonado em São Caetano
A equipe da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) passa a investigar um esquema de roubo e clonagem de veículos, em Salvador. A iniciativa surge logo após a prisão de Vítor Sampaio de Jesus, de 22 anos, flagrado na noite desta última terça-feira (24/01) com um veículo roubado e documentos falsos, no bairro de São Caetano.
Segundo a delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da unidade, os policiais já vinham investigando o paradeiro de um veículo tomado de assalto, em Brotas, dias antes, e o localizaram em poder de Vítor, que é suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de carros.
LEIA MAIS: PROTESTO: Grupo fecha pista no bairro de Santa Cruz após morte de suposto traficante
LEIA MAIS: MANIFESTAÇÃO: Grupo faz protesto e interdita trânsito no bairro de Santa Cruz
Com ele, os investigadores encontraram documentos originais contendo dados de um veículo com a mesma cor e modelo, emplacado numa cidade do interior. “Assim, ele poderia circular sem chamar a atenção da polícia e o dono do veículo original só viria a descobrir o golpe quando recebesse uma notificação no endereço dele no interior”, explicou a delegada.
Na delegacia, Vítor negou envolvimento no roubo do veículo, que já estava com o chassi adulterado, e afirmou que cabia a ele apenas transportar os carros roubados pelos comparsas de um ponto a outro da cidade, de onde seriam levados por outra pessoa para o destino final, que ele alegou desconhecer.
Autuado em flagrante por receptação, o criminoso será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. Policiais da Operação Gemeos/PM participaram da ação que resultou na prisão de Vítor.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.