Agente da Transalvador é flagrado portando facão no trabalho; órgão diz que é normal
Agente da Transalvador é flagrado portando facão no trabalho; órgão diz que é normal
Um agente da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi flagrado portando um facão enquanto trabalhava. A imagem começou a circular nas redes sociais na noite de segunda-feira (3/9).
O texto que acompanha a fotografia aponta que o servidor público seria o mesmo que, em abril deste ano, foi agredido por uma motorista no bairro de Nazaré. Na época, a mulher, inconformada com uma multa, jogou tinta no agente de trânsito. Na oportunidade, a autarquia municipal repudiou o caso, que foi registrado na delegacia.
LEIA MAIS: DEU RUIM: Mulher joga tinta em agente da Transalvador após ser multada
Sobre o porte do facão, a Transalvador disse que a prática é comum e realizada por conta própria dos próprios servidores, que adotam o equipamento para auxílio em salvamento de vítimas de acidentes, sendo muitas vezes necessário para corte de cinto de segurança, entre outros. O órgão relatou ainda que “não é possível, apenas pela, identificar com precisão o agente, visto que ele está de costas e qualquer afirmação seria apenas dedução”.
POLÊMICA COM FACÃO
Esta não é a primeira vez que um servidor da Transalvador é flagrado com um facão. Em 2017, um vídeo gravado por motoristas do aplicativo Uber mostra um agente com a arma branca em mãos. Na oportunidade, o chefe da autarquia, Fabrizzio Muller, disse que iria investigar.
?É um fato que estamos apurando com bastante cuidado. [?] São realmente imagens muito fortes, mas já temos vídeos que mostram que o agente tinha sido hostilizado, inclusive ameaçado e é possível até ouvir no vídeo a seguinte frase: ?se quiser filmar vou lhe dar um tiro na cara para você não multar mais’?, pontuou.
LEIA MAIS: Agente da Transalvador ameaça motoristas do Uber com facão; ?Calor da situação?, diz superintendente
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline