AO VIVO Últimas Notícias
17/06/2024 18h56 | Atualizado em 17/06/2024 18h56

Homem acusado de dar ‘voadora’ que levou à morte de idoso é acusado por homicídio qualificado

O caso aconteceu no último dia 8 de junho quando o idoso, de mãos dadas com o neto de 12 anos, foi agredido por um motorista que quase os atropelou

Homem acusado de dar 'voadora' que levou à morte de idoso é acusado por homicídio qualificado Foto: Reprodução/ Facebook
Anna Caroline

O Ministério Público de São Paulo (MP) denunciou à Justiça, o motorista Tiago Gomes de Souza, por crime de homicídio qualificado, após dar uma “voadora” no peito e matar o idoso César Torresi, de 77 anos, em Santos, no litoral sul paulista.

O caso aconteceu no último dia 8 de junho, quando César, de mãos dadas com o neto de 12 anos, foi agredido por um motorista que quase os atropelou.

Segundo o Uol, o MP entendeu que Tiago cometeu crime por motivo fútil e impossibilitou defesa do ofendido. Agora, a defesa dele tem 10 dias para responder à acusação. A pena para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos, segundo o Código Penal.

Na denúncia feita ao MP, o promotor Fabio Fernandez, responsável no caso, também determinou a fixação do valor mínimo de R$ 300 mil para reparação pelos danos morais gerados em decorrência do crime. O montante deve ser direcionado aos herdeiros da vítima.

ENTENDA O CASO 

O acusado foi preso por matar Cesar Fine Torresi enquanto este atravessava a Rua Pirajá da Silva de mãos dadas com o neto, de 11 anos, em 8 de junho. De acordo com boletim de ocorrência, Tiago dirigia um carro e freou bruscamente, momento em que o idoso apoiou as mãos sobre o capô do veículo. O motorista saiu do automóvel e o chutou no peito.

O idoso bateu a cabeça no asfalto e sofreu traumatismo craniano, além de ter apresentado paradas cardíacas no hospital em que foi levado por equipes do Samu. Tiago fugiu, porém, foi localizado, detido pela Polícia Militar e teve prisão em flagrante decretada, convertida para preventiva no dia seguinte ao crime.

LEIA MAIS: Sob bandeira de fortalecimento da segurança, policiais influenciadores se lançam na política da Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).