Geral

Em estado de greve, professores de Camaçari realizam assembleia nesta quarta-feira

O reajuste salarial é a principal reivindicação da categoria

Por Juana Castro

Em estado de greve, professores de Camaçari realizam assembleia nesta quarta-feiraarquivo pessoal

Em estado de greve desde o dia 11 de agosto, os professores da rede pública municipal de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizam assembleia com representantes da prefeitura, nesta quarta-feira (30/8), para decidir os rumos do movimento.



Imagem: divulgação

Ao Aratu On, a presidente do Sindicato de professores da rede pública municipal de Camaçari (Sispec), Sara Santiago, falou que, até agora, a categoria não teve uma mesa de negociação. Assim, a pretensão é dialogar com prefeito, secretária de educação e vereadores nesta sexta.


Os professores reclamam que estão há sete anos sem reajuste salarial. Esta, portanto, é a principal reivindicação. Além disso, querem discutir também o corte de ponto desses quase 20 dias que estão em estado de greve.


"Professores do magistério, graduados e com mestrado recebem o mesmo salário. Não existe mais carreira em Camaçari", afirma Sara.


Aratu On ainda não obteve o posicionamento oficial da prefeitura de Camaçari em relação à assembleia, até o momento da publicação desta nota. Com a resposta, o texto será atualizado.
MANIFESTAÇÃO
Na última quinta-feira (24), os educadores fizeram um protesto na Via Parafuso, próximo ao Polo Petroquímico, pedindo melhorias na educação da cidade.

Foto: arquivo pessoal

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.