Esposa de jogador do Botafogo da Paraíba desdenha de sotaque e costume nordestino; "arrasta o chinelo o tempo inteiro"
Após a repercussão, o atleta Léo Campos foi a público para pedir desculpas e dizer que os fãs entenderam errado
O nome do jogador Léo Campos, nascido em Santa Catarina e hoje atuando como zagueiro no Botafogo da Paraíba, acabou se envolvendo em uma polêmica nesta quarta-feira (25/1). A noiva dele, Drica Borba, fez uma série de Stories no Instagram falando sobre o sotaque e os modos nordestinos.
“É muito fofo o sotaque, acho bonitinho, mas chega uma hora que você fica irritada. Sabe aquela pessoa que fica na tua frente: 'oxe, minha filha, olhe esse preço desse aqui ó, devo levar ou não devo? Coisa cara da moléstia'”, imitou.
Em outro ponto do vídeo, ela critica o uso do "oxe" e da "pessoa que arrasta o chinelo o tempo inteiro". "O tempo todo era gente arrastando o chinelo e eu só assim, olhando o pé da pessoa e encarrando a pessoa. Eu não sei como eu não apanhei hoje no mercado. Quase que eu falei 'querida, levanta esse pé, criatura!'", narrou.
🚨 URGENTE: XENOFOBIA
Esposa do lateral Léo Campos, do Botafogo-PB, fez stories xenofóbicos sobre os paraibanos.
Adriana Borba reclamou do sotaque e até do jeito de andar do povo da Paraíba.
Até mesmo as gírias locais foram ironizadas.
Adriana já excluiu a conta no Instagram. pic.twitter.com/kqe1mNUSoF
— Cógenes Lira (@cogenes) January 25, 2023
Após a repercussão negativa do caso, ela e o jogador foram a público para pedir desculpas aos paraibanos e, em especial, aos torcedores do Belo. Drica chegou a desativar o perfil nas redes sociais logo depois da repercussão.
"Fala, meu povo da Paraíba. Minha mulher foi fazer uma brincadeira sem maldade nenhuma. Só que, infelizmente, teve algumas palavras que o pessoal entendeu errado. A cidade é maravilhosa, vocês são maravilhosos, receberam muito bem a gente. Minha família vai me visitar, vai comprar passagem para conhecer a cidade. Queria pedir desculpas por ela também. Queria que vocês nos perdoassem porque aqui ninguém tem maldade nenhuma. Queria que vocês apoiassem a gente e não nos criticassem", disse o jogador.
A noiva enfatizou que foi uma "brincadeira" como a de um "comediante". "Infelizmente, a forma com que eu falei... Às vezes, a gente brinca. Quantas vezes um comediante brinca? Vocês têm o direito de não gostar. Não tiro a razão de vocês. Reforço as palavras do Léo: estamos torcendo pelo clube. Tínhamos outras propostas, e eu falei para ele vir para João Pessoa. Não gostaria que esse meu erro atrapalhasse o futebol dele, atrapalhasse ele com o Botafogo da Paraíba, até porque hoje eu também sou torcedora do Botafogo", alegou.
O time paraibano já está pressionado depois de um mau começo de temporada, com a eliminação na pré-Copa do Nordeste e apenas a sétima colocação no Campeonato Paraibano, com três empates seguidos. Até o momento, o clube não se manifestou.
Esposa de Léo Campos, lateral do Botafogo-PB, posta vídeo nas redes sociais debochando do sotaque paraibano.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 25, 2023
Após a repercussão negativa, o casal gravou um vídeo se desculpando pelas declarações xenofóbicas da mulher.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/aEFmQlOr6t
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!