Três são mortos e quatro acabam presos durante operação da Polícia Civil na Bahia
Foram apreendidas armas, drogas, malotes de dinheiro, placas de carro, diversas munições e roupas camufladas. A operação foi deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Três suspeitos foram mortos na manhã desta terça-feira (24) durante operação realizada pela Polícia Civil no estado da Bahia. Batizada de Bindagem, a operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra suspeitos de assalto a bancos. Foram apreendidas armas, drogas, malotes de dinheiro, placas de carro, diversas munições e roupas camufladas. A operação foi deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras, com ações na Grande Salvador e no interior do estado, nos municípios de Cachoeira e Cruz das Almas.
Polícia realiza operação de combate a roubo contra bancos na Bahia; confira imagens pic.twitter.com/ZTEwCphsg6
— Aratu On (@aratuonline) January 24, 2023
Segundo o coordenador da operação, delegado Odair Carneiro, os três homens foram alvejados quando resistiram à prisão. Ha confirmação de que dois deles tiveram envolvimento no sequestro de um empresário no Iapi. Eles chegaram a ser socorridos para hospitais da capital, mas acabaram não resistindo aos ferimentos. Com eles, foram encontradas roupas utilizadas no dia do crime e a placa do veículo entregue como pagamento do resgate.
"A operação segue com sucesso. Os três alvos já localizados integram o grupo criminoso que, além de assaltar instituições financeiras, também atuam com o tráfico de drogas", explicou o diretor do Draco, delegado José Bezerra.
— Aratu On (@aratuonline) January 24, 2023
Segundo informacões da repórter Lara Linhares, da TV Aratu, o balanco da operacão divulgado pelo delegado Odair Carneiro, até o momento, foi de sete pessoas localizadas, incluindo os três suspeitos que perderam a vida. Três pessoas continuam foragidas e as outras quatro localizadas seguem presas.
A operacão também é composta por equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Coordenação de Operações Especiais (COE), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Polícia Técnica (DPT), guarnições da Polícia Militar: Apolo, Bope, Choque, Rondesp Leste e Atlântico, Cipe Polo, Gêmeos, e 9ª CIPM/Pirajá.
LEIA MAIS: Blindagem: dois são baleados e um acaba preso em operação da Polícia Civil na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!