AO VIVO Últimas Notícias
17/01/2023 13h00 | Atualizado em 17/01/2023 13h00

Não vai ter moqueca: polícia apreende carga de camarão contrabandeado avaliada em mais de 1 milhão de reais

Aos policiais, os homens disseram que carregaram os crustáceos na fronteira com a Argentina e os levariam até Itajaí, em Santa Catarina

Não vai ter moqueca: polícia apreende carga de camarão contrabandeado avaliada em mais de 1 milhão de reais Foto: Pexels/reprodução
Bruna Castelo Branco

Na madrugada desta terça-feira (17/1), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal, foi apreendido um caminhão carregado com toneladas de camarão contrabandeados da Argentina, na BR 285, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Uma Jeep Compass acompanhava a carga e o motorista fazia a escolta armada da mercadoria. Os dois homens foram presos por contrabando.

O caminhão estava carregado com 5 toneladas de camarão, que foram avaliados em mais de 1 milhão de reais. A mercadoria era transportada sem nenhum tipo de refrigeração. Aos policiais, os homens disseram que carregaram os crustáceos na fronteira com a Argentina e os levariam até Itajaí, em Santa Catarina. Essa viagem de 800 km de distância seria realizada em mais de 16 horas.

O motorista do caminhão tem 53 anos e é morador de São Miguel D´Oeste, em Santa Catarina. O da camionete tem 33 anos e mora em Dionísio Cerqueira, no mesmo estado. Eles não possuíam ocorrências policiais.

Os dois foram presos por contrabando e encaminhados para a Polícia Federal em Passo Fundo. O motorista da camionete foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo. A carga, o caminhão e a camionete foram apreendidos. O camarão foi encaminhado para os órgãos sanitários para que seja dada a devida destinação.

LEIA MAIS: Estrada do Coco e Linha Verde passam por manutenção até sexta-feira; fique por dentro

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!