Ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, troca tiros com PF e agentes ficam feridos; veja vídeo
Assim que a viatura parou na frente do portão, o ex-presidente nacional do PTB passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.
Dois agentes da Polícia Federal foram feridos pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) durante o cumprimento de mandado de prisão, neste domingo (23/10) na casa do ex-parlamentar, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela PF ao portal Metrópoles.
A PF cumpria mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes após as declarações ofensivas de Roberto Jefferson, que está em prisão domiciliar, contra a também ministra do STF Carmen Lúcia.
Ainda segundo o portal, Jefferson usou câmeras do circuito interno de segurança para monitorar a movimentação da equipe formada por três agentes, que estavam na porta de sua propriedade. Assim que a viatura parou na frente do portão, o ex-presidente nacional do PTB passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.
Irritado, Jefferson afirmava que não iria se entregar e decidiu abrir fogo com um fuzil caibre 556 contra a viatura. O parabrisas foi estilhaçado pelos disparos.
Os feridos são o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna; uma policial identificada como Karina, que foi ferida na cabeça por estilhaços de uma granada supostamente arremessada pelo ex-deputado. Apesar do susto, o quadro de saúde dos agentes é estável.
Nesse momento Roberto Jefferson está trocando tiros com a Polícia Federal.
Que loucura tudo isso pic.twitter.com/OJmDDN1BEg
— Flavia Ferronato (@flferronato) October 23, 2022
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para repudiar o ato do ex-presidente do PTB.
- Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 23, 2022
LEIA MAIS: Policial militar é alvejado e precisa ser socorrido até unidade de saúde, em São Marcos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!