Geral

Boa notícia! Ocorrência do mal da “vaca louca” é descartada na Bahia, garante Adab

O órgão fiscaliza regularmente os frigoríficos e, por meio do serviço de vigilância sanitária, promove a remoção e destruição dos materiais que apresentem risco específico.

Por Da Redação

Boa notícia! Ocorrência do mal da “vaca louca” é descartada na Bahia, garante Adabilustrativa

Em contrapartida com o surgimernto de alguns boatos, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) informou, nesta segunda-feira (10/10), que desde 2008 não há no estado nenhum caso comprovado da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), popularmente conhecida como mal da “vaca louca”.


De acordo com a Adab, em todos os processos de colheita, exames e resultados laboratoriais realizados não foram detectados sinais da doença. Diante dos resultados obtidos, a Agência descarta a ocorrência da doença do mal da “vaca louca” no estado da Bahia.


O órgão fiscaliza regularmente os frigoríficos e, por meio do serviço de vigilância sanitária, promove a remoção e destruição dos materiais que apresentem risco específico para a EEB.


LEIA MAIS: PM da reserva é preso por ameaçar e agredir fisicamente a ex-companheira, na Ilha de Itaparica


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.