Um apresentador de TV foi afastado de seu programa após fazer um comentário machista sobre um caso de assédio. Tony Lagos, que apresenta o programa “Voz do Litoral”, afirmou que os casos de assédios sexuais só acontecem porque a figura feminina dá “liberdade”.
Durante a edição da última segunda-feira (11/7), transmitida pela emissora TVCI, do Paraná, enquanto comentava sobre um caso onde um homem matou seu amigo após o mesmo ter assediado sua companheira, o apresentador fez insinuações de que a culpa pelo assédio é da mulher que não se “impõe”.
“Para um homem chegar ao ponto de mexer com uma mulher, cantar ela, passar a mão na mulher é porque também ela, ali atrás, deu uma certa liberdade. Porque a mulher, quando ela se impõe, ela impõe respeito, o homem não é burro de fazer gracinha ou vai querer passar a mão na mulher”, disse Tony.
VEJA
Apresentador @tonylagos_, da @tvci.oficial, do litoral do Paraná, culpou as mulheres por serem assediadas.
Segundo o “jornalista”, para um homem chegar ao ponto de assediar uma mulher, “ela deu certa liberdade”.
É isso mesmo. pic.twitter.com/5lMYNPnRBk
— Fabrício Rinaldi (@fabriciorinaldi) July 12, 2022
Segundo o UOL, o trecho foi retirado do programa que estava disponível no Youtube. Apesar disso, a fala acabou repercutindo muito nas redes sociais. Assim, a emissora, por meio de nota em suas redes sociais, informou que Tony Lagos foi afastado por tempo indeterminado após fazer um “comentário inaceitável”.
LEIA MAIS: Homens são presos suspeitos de roubar materiais de fazendeiros em Jequié
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Da redação