Band afasta repórter que agrediu colega ao vivo; veja vídeo

Band havia apenas dado uma advertência ao repórter

Por Da Redação.

A Band decidiu afastar por tempo indeterminado o repórter Lucas Martins após ele agredir, durante uma transmissão ao vivo, a jornalista Grace Abdou, da Record TV. O episódio aconteceu na última terça-feira (1º), enquanto os dois cobriam o desaparecimento de duas adolescentes na cidade de Alumínio, interior de São Paulo.

Band afasta repórter que agrediu colega ao vivo.Foto: Reprodução

Inicialmente, a emissora havia informado que o repórter receberia apenas uma advertência, levando em conta seu histórico profissional. No entanto, após a repercussão do caso e a reação negativa de entidades da categoria, como a Comissão de Mulheres Jornalistas da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a Band reviu sua posição. A entidade classificou a atitude de Martins como mais uma demonstração de desrespeito às mulheres jornalistas.

Assista:

 

 

Na quarta-feira (2), Lucas Martins já não participou da edição do Brasil Urgente, apresentada por Joel Datena. Segundo a emissora, ele foi retirado das reportagens de rua e desempenhará funções internas.

O caso ganhou ainda mais repercussão após uma publicação de Rosana Saad, diretora-executiva, acionista da Band e esposa de Ricardo Saad, um dos donos da empresa. Nas redes sociais, Rosana minimizou a conduta do jornalista e o chamou de “príncipe”, o que intensificou as críticas contra a emissora.

Pronunciamento do repórter Lucas Martins

Lucas Martins se manifestou ainda no mesmo dia da agressão. Ele pediu espaço no Brasil Urgente para explicar sua atitude e se desculpar publicamente. Durante a entrada ao vivo, Martins empurrou a colega da Record diante das câmeras.

“Pedi para fazer esse pronunciamento, para voltar ao ar, porque, na disputa por espaço, tive uma atitude inaceitável. Empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos. Dividimos várias pautas. Acho que cabem poucas explicações para isso”, iniciou.

Lucas Martins. Foto: Reprodução

Em seguida, reconheceu: “Não há motivo que justifique. Estava ao vivo, buscando espaço, e naquele momento empurrei a Grace. Isso é inaceitável. Venho a público pedir desculpas a essa colega de tantos anos. Um episódio lamentável. Só me resta pedir desculpas.”

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.