Uma denúncia sobre um suposto golpe da venda de um carro, modelo Pampa, foi o motivo para a TV Aratu acompanhar a vítima até o escritório da empresa responsável pela oferta. Lá, a ideia era apurar a situação e entender quando o cliente receberia o veículo. No local, a surpresa: todos os funcionários começaram a correr.
A vítima diz que tudo começou ao pesquisar uma oportunidade de compra de um carro nas redes sociais. O homem, então, identificou uma oferta que atendia à sua necessidade e, em diálogo com a empresa representante, foi convocado ao escritório para assinar o contrato e pagar a entrada, com a promessa de receber o carro em até 10 dias.
Após assinar o contrato e passado o prazo para recebimento, a vítima procurou a empresa novamente para cobrar a entrega e foi informada que só receberia a Pampa após o termino do pagamento de todas as parcelas.
Orientado a levar o caso ao PROCON, o rapaz foi surpreendido com outras denúncias de casos semelhantes, de empresas diferentes e que apontam: a organização criminosa estaria adequando os anúncios de oferta ao perfil das vítimas, recebendo as entradas de um suposto consórcio que não existe e gerando contratos irregulares.
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Fonte: Da redação