Foragido por mais de 10 homicídios na Bahia e Pernambuco é preso no Rio

Operação conjunta localizou o homem após um ano foragido

Por Da Redação.

Um homem de 26 anos, foragido da Justiça há mais de um ano e apontado como envolvido em ao menos 10 homicídios no Vale do São Francisco, no norte da Bahia e na divisa com Pernambuco, foi preso nesta segunda-feira (7) durante uma operação conjunta realizada no Rio de Janeiro. Antes de se estabelecer na capital fluminense, o investigado passou um período escondido em Salvador.

Foragido por mais de 10 homicídios na Bahia e Pernambuco é preso no Rio.Polícia Civil. Foto: PCBA

O suspeito já havia sido preso anteriormente por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com as investigações, ele tem ligação com uma organização criminosa de atuação interestadual, envolvida com o tráfico de drogas, e é apontado como autor ou partícipe de diversos crimes violentos na região.

A prisão foi resultado de uma ação integrada das Polícias Civis da Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, que cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri de Petrolina. 

Segundo a polícia, após fugir do Vale do São Francisco, o homem se escondeu em diferentes cidades, tentando dificultar sua localização. A permanência mais longa foi no Rio de Janeiro, onde acabou localizado graças ao trabalho de inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (17ª Coorpin/Juazeiro), da 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC) e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), com apoio das Polícias Civis de Pernambuco e do Rio.

Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar o envolvimento dele em outros crimes ocorridos na região.

Polícia Civil Rio de Janeiro. Foto: PCRJ

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.