Suposto influenciador deita em trilho de trem e grava vídeo
Homem que seria influenciador deitou em trilho de trem para gravar conteúdo na Grande São Paulo
Por Laraelen Oliveira.
Um homem, supostamente influenciador digital, foi gravado de olhos completamente vendados, enquanto estava deitado nos trilhos do trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na estação Aracaré, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O objetivo foi gerar conteúdo para as suas redes sociais.
A gravação foi feita no dia 24 de junho. Ela mostra que o homem deitou nos trilhos segundos antes do trem passar por cima do seu corpo. O suposto influenciador permaneceu imóvel, enquanto outra pessoa registrou a cena. O caso gerou repercussão nas redes sociais e causou a interrupção da operação da linha 12-Safira, mobilizando equipes de segurança do Centro de Controle Operacional (CPTM).
Após a CPTM ser informada do ocorrido, ela acionou a equipe de segurança, que se encaminhou ao local. No entanto, os dois homens já tinham fugido do local, impossibilitando a identificação dos envolvidos.
Precauções do CPTM contra o suposto influenciador
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, que investiga crimes envolvendo desastre ferroviário e incitação ao crime, previsto no Código Penal. Entre janeiro e maio de 2025, foram registrados quatro casos de invasão de via na linha 12-Safira, número 20% menor que no mesmo período do ano anterior.
A CPTM afirma que o acesso à faixa ferroviária é proibido por lei e que investe em patrulhamento e monitoramento com câmeras e bodycams para garantir a segurança dos passageiros.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também acompanha o caso, que segue sob investigação, enquanto autoridades alertam para os perigos de desafios e brincadeiras que colocam vidas em risco em busca de fama virtual.
Veja o momento em que o suposto influenciador deita em trilho de trem:
Leia também: Homem fica preso entre trem e plataforma da Estação Campinas de Pirajá
Leia também: Salvador tem alta de acidentes em estações de metrô; veja cuidados
Leia também: Salvador tem alta de acidentes em estações de metrô; veja cuidados
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).