Tiroteio durante assalto a ônibus em Salvador deixa um suspeito morto; comparsa foi preso

A atitude dos passageiros fez uma guarnição que passava perceber que se tratava de um assalto dentro do coletivo

Por Da Redação.

Tiroteio durante assalto a ônibus em Salvador deixa um suspeito morto; comparsa foi presodivulgação/SSP

O assalto a um ônibus - que faz a linha Mirantes de Periperi x Itaigara (1614) - acabou com um suspeito morto na manhã desta quinta-feira (13/1), em Salvador. O comparsa dele, que também entrou no coletivo, foi detido pela polícia.

Tudo começou próximo à Ladeira da Cruz da Redenção, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), por volta de 9h. "A atitude dos viajantes nos alertou e resolvemos abordar o veículo. Quando nos aproximamos eles começaram a atirar, revidamos, enquanto eles tentavam fugir do local, mas não conseguiram”, explicou o comandante da Operação Gêmeos, major Valnei de Azevedo.

Oito aparelhos celulares, uma pistola taurus, calibre 40, e um simulacro foram apreendidos pela. O suspeito ferido foi  levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O comparsa foi levado, junto com os materiais apreendidos e as vítimas, para o DHPP, na Pituba.

Conforme a titular da DH/Atlântico, delegada Pilly Dantas, o homem que morreu em confronto já havia sido apresentado na unidade, no ano de 2018, pelo crime de homicídio. "Além desta passagem, na ficha policial, ele apresentava passagens por roubo de veículos e violência contra a mulher", disse. 

O comparsa foi preso em flagrante por roubo e está à disposição da Justiça.

LEIA MAIS: PM coloca servidores administrativos nas ruas e faz operação "Força Total" em toda a Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.