Fugindo de facção, jovem faz casal refém dentro de casa em Periperi e é detido
O suspeito já havia sido detido no último dia 20 de agosto, com drogas, durante a operação Valéria Livre.
Um jovem de 25 anos foi preso, após invadir uma casa e fazer um casal de réfem na madrugada desta terça-feira (31/8), na capital baiana. Tudo aconteceu por volta de 0h30, na localidade de Beco da Fonte, em Periperi, por conta de um enfrentamento de facções. O suspeito já havia sido detido no último dia 20 de agosto, com drogas, durante a operação Valéria Livre.
De acordo com a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi), os vizinhos dos casal ouviram os pedidos de socorro e acionaram a polícia. O suspeito passou cerca de 30 minutos dentro da casa ameaçando o casal com uma arma, enquanto os policiais militares tentaram negociação. Por fim, ele libertou os reféns e se rendeu.
Aos policiais, ele alegou que estava sendo perseguido por traficantes de facção rival. Durante a fuga do grupo, teria invadido a residência afim de se proteger dos ataques. Ele estava com uma uma pistola calibre .40, com 11 munições intactas.
O jovem chegou a ser conduzido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro pois, ainda segundo a guarnição, ele apresentava alguns "ferimentos leves causados durante a violação do domicílio". Ele foi apresentado na Central de Flagrantes para adoção de medidas cabíveis.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.