Toque de recolher: horário de funcionamento de ônibus e metrô é novamente alterado; confira
Ônibus passarão a fazer a última viagem a partir das 20h nos principais corredores, e não às 19h30.
Com o toque de recolher implementado na Bahia pelo menos até o final de março, o tempo de funcionamento dos ônibus e metrô diminuiu. Nesta quarta-feira (24/3), após dois dias de reclamações de trabalhadores que não estavam conseguindo ir para casa ao final do expediente, a Prefeitura de Salvador resolveu ampliar o horário dos serviços. Ainda assim, os transportes não irão funcionar no esquema habitual.
Para atender a demanda de passageiros durante o toque de recolher, os ônibus passarão a fazer a última viagem a partir das 20h nos principais corredores, e não às 19h30. O horário de funcionamento do metrô, que também estava sendo finalizado às 19h30, foi ampliado, com a última viagem programada para às 20h. Desta forma, para atender a estes passageiros, os ônibus que passam pelas estações de transbordo sairão até às 21h.
Após este horário, o atendimento será finalizado, e será retomado a partir das 4h do dia seguinte. A prefeitura salientou que os 20 veículos de frota reguladora disponibilizados para atender a demanda estão mantidos e ficarão distribuídos entre as estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte. Os agentes de trânsito e transporte estarão nos principais pontos monitorando o atendimento e realizando os ajustes necessários para garantir o atendimento.
O sistema ferry-boat e os demais transportes hidroviários não funcionarão na Semana Santa, de acordo com um decreto publicado pelo governador Rui Costa. Também é vedada a circulação de ônibus intermunicipais.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.