Moradores do Vale das Pedrinhas protestam contra morte em ação da Rondesp; PM diz que homem era gerente do tráfico
Moradores do Vale das Pedrinhas protestam contra morte em ação da Rondesp; PM diz que homem era gerente do tráfico
Os moradores da região do Vale das Pedrinhas, em Salvador, fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (30/10), por conta da morte de um homem em ação das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp), na última quinta (29). Inicialmente, alguns moradores relataram ao Aratu On que o motivo do protesto, que fechou uma das vias, seria uma situação ocorrida com uma baiana de acarajé. A mulher, mãe de sete filhos, teria sido atingida por um disparo de arma de fogo que, de acordo com as testemunhas, teria sido efetuado por um policial.
Contudo, o major Valdino Sacramento, comandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), afirmou que o motivo da manifestação foi a morte de um foragido da Justiça, identificado como Ivo Boa Morte Nascimento. Ele foi apontado, inclusive, como gerente do tráfico no Vale das Pedrinhas. Sacramento disse, também, que a manifestação logo foi dispersada pelos PMs que estavam no local e a via foi liberada.
LEIA MAIS: Ação da Rondesp deixa gerente do Comando Vermelho morto no Nordeste de Amaralina
Veja:
Ainda de acordo com o comadante, a mulher citada pelos moradores, na verdade, teria sido atingida por um estilhaço, disparado por um criminoso. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e já recebeu alta. Segundo o major, a vendedora tem passagem na polícia por tráfico de drogas.
LEIA MAIS: Abastecimento de água é interrompido em Itaparica e Vera Cruz no início de feriado prolongado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003